Convite para uma Aventura Comigo

Por | junho 7, 2016
aventura

Há alguns anos, quando pisei pela primeira vez na Europa para apresentar um trabalho acadêmico, eu tive a chance de ficar 6 dias na sonhada Paris.

Sempre quis conhecer esta capital. E quando pus meu pé lá, me senti em casa.

Nesta curta viagem, eu fiquei hospedado na casa de um casal amigo no subúrbio parisiense. E ali, eu tive uma experiência que poucos turistas possuem: viver numa cidade como e fosse um local.

Eu andei de bicicleta pelos bairros onde eu estava, visitei uma escola que ensinava xadrez (eu e meu amigo gostamos de jogar), andei de metrô pra lá e pra cá, caminhei por horas pelos parques, avenidas e jardins da cidade, sentando em bancos, muitas das vezes, apenas para ver as pessoas vivendo, fiz amizade com russos, americanos, marroquinos, franceses e até outros brasileiros.

Assisti a um concerto de cravo numa igreja, a convite da realizadora, fui ao mercado e, claro, passeei pelos museus e pontos turísticos.

Após esta experiência, fiquei pensando: como seria legal se eu pudesse repetir este mesmo formato de viagem, em outras cidades da Europa.

Vivendo como um local, por um período um pouco maior do que 1 semana. Curti a cidade, conhecer a sua história e conhecer a história das pessoas.

Na época, nao tive coragem de fazer isso. Também achava que isso sairia muito caro e eu não teria condições de bancar.

O bacana é que hoje, eu estou inaugurando este blog, que justamente vai NARRAR a minha história pelos próximos meses.

A história do Rafael que vai explorar o mundo como um local e viver todas estas experiências que descrevi antes.

Sim, hoje estou aqui pra dizer que eu decidi tirar esta ideia da gaveta e colocá-la em prática.

Tomei coragem (num próximo post falarei o que me motivou a fazer isso) e vi que eu estava errado quanto a custos. Essa aventura pode sair muito mais barata que eu pensava.

Sim, nos últimos meses eu descobri vários macetes para economizar em passagens aéreas e hospedagens pelo mundo. E vou aplicar tudo o que aprendi nesta aventura.

Não se preocupe, pois eu vou compartilhar com os meus seguidores as dicas que aprendi para fazer estas viagens.

Basta se inscrever como seguidor deste blog, clicando aqui, que eu vou te mandar emails passando dicas e atualizações sobre esta aventura.

E eu quero te convidar para acompanhar esta aventura comigo. Vou compartilhar tudo o que eu ver, sentir e aprender.

Gosto de fotografar pessoas e paisagens, então pode esperar fotos maneiras.

Gosto de conhecer a história das pessoas e dos locais, então espere histórias fantásticas aqui neste blog nos próximos meses.

Esta aventura está na fase de planejamento. Estou escolhendo as cidades que irei morar provisoriamente e quanto tempo ficarei em cada uma delas.

Assim como será a logística de um país para o outro.

Enquanto eu não te trago novidades sobre o projeto, vou escrever histórias sobre outras viagens que fiz e já me renderam boas anedotas para compartilhar com você.

Assim como algumas dicas do que fazer e do que evitar nestas viagens.

Ficarei muito feliz se puder contar com você ao longo desta jornada.

Até o próximo post!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *