Porque eu Irei Viajar Pelo Mundo e Como Isso será Ótimo para Você

Por | julho 6, 2016

Viagem pelo mundo

No artigo anterior, eu expliquei o que eu irei fazer nos próximos meses: irei rodar pelo mundo em busca de novas experiências, vivendo como um local em cada cidade que eu escolher.

Não será um passeio turístico. Será uma jornada de autoconhecimento.

E neste artigo, quero compartilhar com você o porquê desta minha jornada e como que acompanhar de perto as minhas andanças pelo mundo será Ótimo para você!

Há alguns anos, eu tenho enfrentado um certo conflito dentro de mim. Isso começou a ficar presente pra mim assim que eu concluí a faculdade, no fim de 2010. Eu havia passado 5 anos dentro de uma universidade Federal, tendo feito 3 cursos e concluído 1: Cinema.

Sim, sou cineasta e você irá adorar meus vídeos do meu canal no Youtube 😉

Mas voltando ao que interessa…

… eu me formei em cinema e… tinha uma empresa que desenvolvia sites para internet. Que mais tarde deu origem a Nerd Rico, minha atual empresa onde ensino novos empreendedores a ganhar dinheiro com seus negócios usando técnicas de marketing digital.

Ou seja, TUDO A VER com cinema, não é mesmo? Pois é…

Isso começou a me incomodar naquela época. O fato de trabalhar com algo que não tinha a ver com a minha formação. Afinal, o que eu queria fazer: trabalhar com cinema (mas especificamente animações) ou com design e programação de sites?

Comecei a entrar em conflito comigo mesmo, afinal, eu não conseguia enxergar o que eu realmente queria. Qual era o meu propósito nesta vida?

Com o tempo, isso foi se aprofundando até que chegamos nos dias atuais.

Cheguei ao meu limite. Percebi que eu preciso mudar AGORA e isso não pode mais esperar. Lembrei de uma frase famosa de Albert Einstein (sou um grande fã deste homem) que diz o seguinte:

“Você NUNCA vai conseguir resultados diferentes se continuar fazendo as mesmas coisas.”

Essa frase é muito sábia e óbvia. Precisamos tentar coisas novas se realmente queremos novos resultados pra nossas vidas.

E foi daí que eu pensei:

O que eu acho que é ruim em mim e que eu gostaria de resolver?

Quais são as minhas maiores dificuldades que eu preciso aprender a lidar?

Quais são as minhas imaturidades que eu preciso eliminar?

E aí fiz a lista:

Preciso fazer alguma coisa diferente para aprender:

  • a desapegar de coisas e pessoas
  • A lidar melhor com mudanças
  • Novos idiomas (gosto de aprender o tempo todo qualquer nova informação rs)
  • Novas habilidades manuais e cotidianas (ex: cuidar de jardim, cozinhar, cuidar sozinho de um espaço só meu…)
  • A improvisar
  • A ser mais sociável
  • Aprender a racionar o dinheiro

E de forma geral, tem algo maior, que permeia toda essa lista. Três grandes perguntas sem resposta:

  1. Quem sou eu?
  2. O que eu posso fazer para fazer a diferença na vida das pessoas e no mundo?
  3. O que eu quero da minha vida?

 

Todas essas coisas listadas e mais essas 3 grandes perguntas sem respostas não podem ser desenvolvidas se eu não alterar a minha rotina atual.

E eu quero sair no mundo para encontrar estas respostas!

Afinal, se depois de 31 anos, eu não aprendi isso, porque agora, como um passe de mágica, sem mudar nada na minha vida, eu vou aprender tudo isso?

A partir daí pensei: como posso iniciar essa busca por esse autoconhecimento, sem gastar muito e tendo profundo impacto na minha vida em pouco tempo?

Foi aí que eu lembrei de um desejo meu que estava engavetado há alguns anos:

Eu tinha vontade de viver como um local, em cidades pelo mundo, sem me preocupar se eu estava em uma cidade famosa. O objetivo era ser integrado na vida daquela cidade. Conhecer a história de pessoas, do local e me sentir cidadão daquele lugar por um curto período de tempo. Talvez algumas semanas ou meses.

Foi a partir desta premissa que eu comecei a pensar no plano que eu estou trabalhando atualmente. Eu falarei melhor sobre esse plano no próximo artigo.

E por que me acompanhar nesta jornada será importante para você?

Porque talvez você esteja passando pelos mesmos conflitos que eu. E me acompanhando nesta jornada, através do meu blog, emails e vídeos, você poderá ver exatamente o que eu estou fazendo para resolver cada situação que preciso resolver dentro de mim.

E voce vai aprender também a como viajar para várias cidades, pagando muito pouco (em alguns casos até se hospedando de graça em certos lugares, como casas de locais, albergues ou mosteiros.

Então, se você gostaria de, em breve, criar a sua própria jornada de autoconhecimento, ou simplesmente viajar barato pelo mundo para curtir cidades e histórias, então acho um bom negócio você me acompanhar aqui neste blog, nas minhas redes sociais e, principalmente se cadastrando na minha lista para saber de tudo o que estarei fazendo daqui pra frente.

Clique aqui pra assinar gratuitamente a minha lista

Te vejo no próximo artigo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *